sábado, 14 de abril de 2018

Precisamos de uma rede de instituições católicas atuando em diversos fronts!

Donald Trump foi eleito prometendo acabar com o financiamento a indústria abortista e, o abandonar a guerra na Síria. Prometeu ''drenar o pântano"; o Estado oculto, os lobbies e sociedades secretas. Não apenas fraquejou, como foi absorvido imerso neste mesmo pântano tornando-se uma marionete.


Do outro lado do mundo, na Rússia, Dugin comenta das dificuldades de Vladimir Putin em adotar de modo mais agressivo e ostensivo o projeto eurasiano
Putin quiere dar al conservadurismo cierta coherencia y resiliencia política. Este movimiento es perceptiblemente ralentizado debido a la falta de voluntad y a la actitud pasiva de los funcionarios del Estado, los partidos centristas y, posiblemente, incluso de las masas; la política es frenada por un séquito que embota su vector. No hay un foco intelectualmente concentrado, no hay instituciones adecuadas, y no hay instrumentos políticos capaces de llevarlo a cabo. Esta es la razón por la que muchos de los discursos de Putin son pasivamente conservadores, sugiriendo solamente satisfacer y preservar el statu quo. Esta es la contradicción principal de Putin y su gobierno: subjetivamente Putin comprende y reconoce la necesidad de medidas conservadoras activas para sacar al país del estancamiento, pero no puede aplicar correctamente dichas medidas. Hay un sabotaje pasivo permanente de las iniciativas de Putin por parte de miembros del entorno presidencial más cercano. [1]
Em Roma, um pântano semelhante freava as ações de Bento XVI, e conspiraram para sua renúncia. 

Olhem para esses episódios e raciocinem! Mesmo que se conquiste o cargo de poder visível, mesmo que se coloque o ''nosso homem'' no poder, na "cadeirinha alta"; o jogo não acaba aí. Se não houver instituições para lhe dar suporte, se não houver um caldo cultural preparado, ele será ora limitado ora absorvido pelo pântano. 

''Precisamos de pessoas!" dizem os imediatistas afobados. Não basta! - respondo eu. Precisamos que estas pessoas tenham ideias corretas, e encarnem estas em grupos e instituições. Precisamos de uma rede de instituições católicas atuando em diversos fronts!

Rezemos e trabalhemos por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário