quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

"Sê corajoso, porta-te como homem! "


4ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira
Primeira Leitura (1Rs 2,1-4.10-12)
Responsório (1Cr 29,10-12)
Evangelho (Mc 6,7-13)

Nos últimos dias a liturgia nos conduziu em uma meditação a partir da vida do Rei Davi, contemplamos desde o momento em que fora ungido por Samuel, passando por sua vitória sobre Golias, seu conflito com Saul, sua consolidação no trono de Israel, seu pecado, a repreensão do profeta Natã, a traição de seu filho Absalão, a morte deste, seus posteriores pecados e consequências, sua penitência; hoje estamos diante da morte deste Santo Rei.
Aproximando-se o fim de Davi, deu ele ao seu filho Salomão as suas (últimas) instruções: Eu me vou, disse ele, pelo caminho que segue toda a terra. Sê corajoso: porta-te como homem. Guarda os preceitos do Senhor, teu Deus; anda em seus caminhos, observa suas leis, seus mandamentos, seus preceitos e seus ensinamentos, tais como estão escritos na lei de Moisés. Desse modo serás bem-sucedido em tudo o que fizeres e em tudo o que empreenderes, e o Senhor cumprirá a promessa que me fez, isto é, que eu terei sempre um de meus descendentes no trono de Israel, se meus filhos guardarem seus caminhos e andarem diante dele com fidelidade, de todo o seu coração e de toda a sua alma. (I Reis, 2, 1-4)
Sê corajoso, porta-te como homem, guarda os preceitos do Senhor e anda em seus caminhos; eis pois um conselho que ecoa ainda hoje, sobretudo hoje, nestes tempos abaitolados. Precisam os varões de fé portar-se como homens, redescobrir a virtude da coragem, da hombridade. Vemos no mundo o triunfo do pecado, da imoralidade, da iniquidade; onde estão, pois, os HOMENS de Deus? Homens de coragem que marchem contra a corrente, que não tomem parte nas tramas dos maus, que arquem com as consequências e responsabilidades de sua Fé. Homens que pelejem sem cessar contra tudo aquilo que foge aos ditames de Deus. Nos últimas dias, a maldita Rede Globo zombara mais uma vez da Fé na Santíssima Eucaristia; no mundo da música, ditos artistas gravaram uma paródia sodomita do livro do Gênesis; e que fazem os ditos homens de Fé? Se acovardam e lamentam como maricas. Levantai-vos Soldados de Cristo! Sê corajoso, porta-te como homem!

Que Deus nosso Senhor dê força e coragem aos homens de Fé, e que Aquele que domina sobre todas as nações extirpe seus inimigos da face da terra e ponha fim as obras dos maus, entre estas a maldita Rede Globo, tal qual fez com a Torre de Babel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário