segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Modismos Internéticos



Um dos modos de ganhar dinheiro com a internet, é estar atento com as modas. Entrar no momento certo quando o vento está a soprar forte sobre as velas, e sair antes que o barco comece afundar. 

Há cerca de uns dois anos atrás foi o tempo favorável para as Páginas no Facebook, qualquer paginazinha recém-criada, se administrada com criatividade poderia muito bem chegar aos milhões de likes rapidamente, contar com um tráfego intenso e um bom poder de difusão. Foi-se o tempo, depois de intensas mudanças no algorítimo uma página no Facebook já não tem poder de difusão nenhum, com milhares de likes não consegue alcançar nem dez por cento de seu publico sem desembolsar uns trocados para o Zuckerberg .

Tempos depois veio a moda neodireitista, bastava o infeliz fazer umas postagens criticas a esquerda, gravar uns videos mequetrefes no YouTube e era içada ao posto de nova celebridade do nascente movimento político. Paçocas! Perdi eu essa moda também, na época em que era moda ser subcelebridade neodireitista eu saia dessa arapuca desiludido por ser pego novamente em uma asneira ideológica. De neodireitista virei critico desta, mas um ano atrás a coisa não estava na moda, resultado: minha carteira continuou vazia. 

E hoje olha só, é moda ser crítico da neodireita e do #olavismocultural, logo agora que já estou saturado de escrever sobre isso.... Mais uma moda que perdi… 

Outra moda acaba de (re) nascer neste exato momento, é a moda dos Cursos Online. Não precisa nem de diploma, basta uma câmera e a a leitura de uns livros sobre o assunto e pimba! Está capacitado a ser Professor de Internet, faturar vendendo cursos online sobre os mais variados assuntos que lhe der na telha… 

Será que demora muito para entrar na moda criticar os modismos internéticos? Quem sabe nessa aí eu consigo finalmente faturar alguma coisa :P .

Nenhum comentário:

Postar um comentário